sexta-feira, 7 de outubro de 2011

CMF é visitado pela banca examinadora do Prêmio Ceará de Gestão Pública



Em 6 de outubro o CMF foi visitado pela Sra Sandra de Souza e pelo Sr Sergio Zepellin Filho, auditores do Prêmio Ceará de Gestão Pública (PCGP), que permanecerão conosco até o dia 7 e verificarão o sistema de gestão em vigor em nossa organização. O PCGP é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Planejamento e Gestão, em parceria com o Comitê Gestor do Núcleo Estadual do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (Gespública). Com a iniciativa, o Governo espera incentivar os órgãos e entidades públicas a buscarem a melhoria da gestão e reconhecer as organizações que se destacarem no modelo implantado.

A criação do PCGP tem um histórico iniciado em outubro de 2008, quando o Governo do Estado, por meio da Seplag, ancorou o Núcleo Estadual do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização – Gespública, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Ao assumir esse desafio de incentivar as organizações públicas a repensarem seus modelos de gestão, a Seplag articulou, junto ao Governo, a criação de um prêmio visando fortalecer esse objetivo.

O PCGP é realizado em ciclos anuais de premiação e seu processo de avaliação da gestão tem por base o Modelo de Excelência em Gestão Pública – MEGP – 500 pontos, garantindo assim a similaridade ao Prêmio Nacional da Gestão Pública – PQGF. A programação do dia 6 constou da recepção aos observadores, uma palestra que foi proferida pelo Comandante, Coronel Luciano, a respeito do CMF e a verificação dos critérios Liderança, Cidadãos e Sociedade de nosso relatório de gestão.  No dia 7 serão inspecionados os critérios Estratégias e Planos, Informação e Conhecimento, Pessoas e Processos.


O colégio sente-se honrado em receber tão importantes visitas e seus profissionais sentem-se felizes em estarem apresentando aos ilustres visitantes um pequeno resumo dos complexos processos que compõem a Casa de Eudoro Corrêa. Para frente custe o que custar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário