terça-feira, 27 de setembro de 2011

Processos de apoio

Como já foi visto, processos de apoio são aqueles que, mesmo produzindo resultados imperceptíveis para os clientes externos, são essenciais para a gestão efetiva da organização. Viabilizam o funcionamento dos vários subsistemas da organização e garantem o suporte adequado aos processos finalísticos.

O Colégio Militar de Fortaleza define os seus processos com base no arcabouço jurídico que regula as ações da administração pública e militar. Neste contexto os processos mais importantes de apoio ao ensino são os seguintes:
  1. Geração de direitos, inclusive pagamento de pessoal civil e militar de carreira e temporário por intermédio da Ajudância Geral;
  2. Assistência judicial por intermédio da Assessoria Jurídica;
  3. Veiculação digital das informações através da Seção de informática;
  4. Segurança da informação e inteligência de pessoal através de uma Seção de Inteligência e Operações; 
  5. Divulgação interna e externa de atividades e atendimento de visitantes através da seção de comunicação social;
  6. Assistência social através de uma seção psicopedagógica;
  7. Assistência em aquisições de materiais e serviços e controle de contratos de receitas e despesas por intermédio da Fiscalização Administrativa;
  8. Apoio em saúde por intermédio da Seção de Saúde

Um comentário:

  1. Fabuloso ver que nas mãos certas a Gestão do CMF facilmente torna-se referência nacional. E nessa ideia o CMT e o Oficial de Excelência Gerencial são a alma e a chave do desenvolvimento e sucesso deste fabuloso processo.

    Parabéns CMF

    Parabéns meu bom amigo Fabiano.

    ResponderExcluir